Assista ao vídeo
  Fale Conosco
  Links
  Expediente

Notícias do Governo
Bombeiros promovem treinão de corrida na Quinta da Boa Vista

Danielle Moitas
Assessoria de Comunicação do Palácio

Iniciativa acontece uma vez por mês para estimular a prática de exercícios físicos na corporação

Pela décima vez, militares de quartéis do Corpo de Bombeiros de todo o estado se reuniram na Quinta da Boa Vista para o Treinão de Corrida CBMERJ. Nesta quinta-feira (11/07), cerca de 500 homens e mulheres percorreram a pista do parque na iniciativa para estimular o hábito do exercício físico constante. O treinão acontece uma vez por mês.
 
O projeto teve início no ano passado e os militares podem optar pelo percurso de dois, quatro, seis, oito ou dez quilômetros. Ao final da atividade, todos participam de um sorteio de brindes. Além de estimular os treinamentos constantes, o evento promove a integração entre os grupamentos.
 
- A atividade de bombeiro requer conhecimento técnico, científico, e o condicionamento físico. O que estamos fazendo é criar esse espírito em grupo. Não é só pela necessidade profissional, mas também pelo bem-estar - afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, que correu seis quilômetros.
 
Os bombeiros são divididos por faixas etárias para a corrida. De acordo com o comandante do Centro de Educação Física e Desportos (CEFID) do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Alexandre Santos, o evento cresce a cada edição.
 
- Temos uma limitação de vagas e elas acabam rapidamente. As inscrições são feitas pela internet e a adesão é imensa. Muitos já estão pedindo para acontecer de 15 em 15 dias - contou Santos.
 
Participando pela quinta vez do treinão, o sargento Rodrigo Gilberto da Silva, 37, faz da corrida um estilo de vida. Servindo no Hospital Central Aristarcho Pessoa (HCAP), ele investe em qualificação na área de Educação Física.
 
- Participo sempre de corridas de rua e fiz curso no Centro de Educação Física dos Bombeiros. Essas atividades são muito importantes e faltava esse incentivo para todos investirem no condicionamento físico - defendeu Gilberto. 




Fotos relacionadas

  • CORPO DE BOMBEIROS PROMOVE TREINÃO DE CORRIDA NA Q
  •  

      palavra-chave  
     
     
     
     
  • 2a via contracheques
  • Consulta a processos
  • Portal Corporativo
  •  

    2007 | Governo do Rio de Janeiro | Todos os direitos reservados | Tecnologia Proderj