Assista ao vídeo
  Fale Conosco
  Links
  Expediente

Notícias do Governo
Estado inaugura Universidade Corporativa da Cedae

Por Assessoria de Comunicação da Nova Cedae

Dando prosseguimento à política de desenvolvimento da Nova Cedae e de valorização do seu corpo de funcionários, o governador Sérgio Cabral inaugura na próxima sexta-feira (15/05) a Universidade Corporativa da Cedae, cuja meta é capacitar novos e antigos servidores. O evento marcará mais um passo da Nova Cedae na busca pela eficiência da gestão de seus Recursos Humanos, cujo principal foco está na excelência da prestação de serviços de abastecimento de água e da coleta, transporte, tratamento e destinação final dos esgotos sanitários.
 
Além do governador Sérgio Cabral, também participam da inauguração o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Cedae, Wagner Victer.
 
A unidade será um pólo cultural dinâmico, com seminários, palestras e cursos de qualificação e de treinamento básico a cursos de pós-graduação. Grande parte dos cursos terá como instrutores os próprios empregados da Cedae – inclusive os inativos, que poderão repassar seus conhecimentos a todos os empregados.
 
A Universidade Corporativa da Cedae tem como objetivo promover a formação, o aperfeiçoamento e a reciclagem dos empregados da companhia, de acordo com as necessidades da empresa e com base em levantamento específico obtido junto a cada área de atuação. Nas instalações serão ministrados treinamentos de Pós-Graduação a ensino básico, com parceiros como: Sesi, Senai, Fesp, Sebrae, ABES, FGV-RJ e Fecomércio.
 
 - A valorização do quadro funcional é uma das prioridades da nossa gestão. Uma empresa moderna e competitiva passa obrigatoriamente por funcionários valorizados, pessoal e profissionalmente – frisa Victer.
 
Instalada em São Cristóvão, Zona Norte, a Universidade Corporativa da Cedae ocupa prédio de quatro andares. Na unidade também se concentrarão as Gerencias da Cedae voltadas ao treinamento, recrutamento, e seleção e inovação tecnológica. Com capacidade para treinar até 500 funcionários por dia, o centro de treinamento tem cerca de 1 mil metros quadrados. Com oito espaços multifuncionais - sendo um específico para treinamento em informática - e um auditório para 100 pessoas, com equipamento de última geração, a universidade poderá treinar permanentemente 2 até 5% do efetivo da empresa. 
 
No hall do prédio, haverá um espaço cultural permanente com exposição onde será apresentado um acervo histórico de peças e materiais utilizados ao longo da existência dos serviços de saneamento no Estado do Rio de Janeiro.
 
O prédio que abriga a Universidade Corporativa da Cedae foi construído em 1935 para ser utilizado como imóvel público da União, quando a cidade do Rio de Janeiro era a sede do Distrito Federal. Trinta anos mais tarde, em 1965, no final do governo de Carlos Lacerda, passou a reunir diversos órgãos públicos como zona eleitoral, junta militar e cartório.
 
Com a fusão dos estados da Guanabara e do Rio de Janeiro em 1975, a Cedae passou a ocupar o térreo e o terceiro andar, onde funcionava a Superintendência de Recursos Humanos e suas áreas de Recrutamento e Seleção, Serviço Social e Medicina do Trabalho. Logo após, em 1985, este prédio passou a sediar a área de Patrimônio da Cedae até que, em 1990, foi totalmente desocupado em função de suas condições precárias e total estado de abandono.
 
- O prédio foi totalmente restaurado. As obras foram executadas pelos próprios empregados da Cedae e todos os equipamentos, como móveis e utensílios, adquiridos com recursos oriundos da venda de materiais inservíveis (sucata) da empresa – informou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

LEIA MAIS: Cedae assina convênio para criar universidade

 

  palavra-chave  
 
 
 
 
  • 2a via contracheques
  • Consulta a processos
  • Portal Corporativo
  •  

    2007 | Governo do Rio de Janeiro | Todos os direitos reservados | Tecnologia Proderj